Política

Colunista comenta polêmica sobre ação contra mesa diretora da ALPB

Da Redação
Publicado em 14 de maio de 2024 às 19:45

adriano galdino presidente da alpb

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

O deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) descartou, ontem, qualquer participação do partido Solidariedade (SD) na ação que o PSDB protocolou, no Supremo Tribunal Federal, para contestar a antecipação da eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba no biênio 2025/2026.

A eleição ocorreu em fevereiro de 2023.

Galdino, com a intermediação do deputado federal Hugo Motta (REP), passou o assunto ´a limpo´ numa conversa telefônica com o deputado paulista ´Paulinho da Força´, presidente nacional do SD.

O fato reforçou o ´foco´ no território paraibano: “Não sejamos ingênuos. Imagina o que um cidadão de São Paulo, Rondônia ou do Acre teria interesse numa ação dessa. É claro que não!” 

“Essa ação – prosseguiu Adriano – tem sim uma digital paraibana ou mais de uma digital paraibana. Isto é fato, é realidade! Mas não vou acusar ninguém nem especular”, comentou Adriano.

O presidente da ALPB disse que “estamos trabalhando no sentido de encontrar quem foi (que instrumentalizou a ação), para que a gente possa externar e a Paraíba possa tomar conhecimento de pessoas que jogam por trás, fazem o jogo nas costas”.

“Isto vai aparecer, mais dias, menos dias”, emendou.

Todavia, é importante resgatar uma postagem nas redes sociais de Adriano Galdino, no final de semana: “Reflexões, análises, alegria, decepção. Como disse Chico Buarque, ´apesar de você, amanhã há de ser outro dia´, e vamos pra luta”.

O inesquecível jurista e professor Vital do Rêgo tinha por hábito abordar temas palpitantes com o uso da “exegese”, que vem a ser uma interpretação cuidadosa e/ou aprofundada de uma palavra ou expressão. 

Aplicando-se a “exegese” às palavras do presidente da ALPB é possível inferir que ele já tem indícios claros de quem é o ´sujeito oculto´ dessa ação que tramita no STF, como também é possível deduzir a indicação de que se trata de alguém que não integra a oposição formal ao seu agrupamento político. 

*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.

Para ler a edição completa desta terça-feira, acesse aqui:

Aparte: a prevenção com ´tratores´ no Brasil (paraibaonline.com.br)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.