Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) comentou com a imprensa, nesta quinta-feira (25), sobre o anteprojeto de Lei Complementar, proposto pela Presidência do TJPB, que cria sete novos cargos de desembargador, possibilitando ao Poder Judiciário estadual aumentar de 19 para 26 membros na Corte de Justiça.
Conforme o governador, tem que se entender que o último aumento aconteceu há mais de 20 anos, o que significa que durante esse período houve um acréscimo muito grande da população paraibana.
“Se houve um acréscimo da população, a relação entre desembargadores e a quantidade de pessoas que residem aqui é hoje muito menor. O número de processos que chegam hoje ao Tribunal é muito maior, obviamente, pela quantidade de pessoas que moram na Paraíba”, destacou.
Para Azevêdo é um processo natural e que ouviu as justificativas dos desembargadores e concordou. “É ter a melhoria na qualidade de serviços. O Tribunal de Justiça tem que prestar o melhor serviço, tem que ser mais ágil nas decisões para que não haja acúmulo de processos nos gabinetes. Acho que o aumento do número de desembargadores é fundamental”, avaliou.
O documento entregue nesta quinta-feira (25) ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), que considerou a importância do anteprojeto de lei complementar, garantiu que será colocado para votação na sessão da próxima terça-feira (30).
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.