Política

Deputado convoca Padre Egídio para dar explicações sobre Hospital Padre Zé

Da Redação
Publicado em 23 de abril de 2024 às 17:26

padre egídio carvalho

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O deputado Walber Virgolino (PL) solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, a convocação de Padre Egídio de Carvalho [foto], já que está cumprindo medidas cautelares em regime domiciliar, para dar explicações no Parlamento sobre o suposto envolvimento de agentes políticos e servidores públicos no desvio de verbas do Hospital Filantrópico Padre Zé.

“Ele já está em casa e pode muito bem vir à Assembleia Legislativa para dar explicações. O caso Padre Zé não pode acabar em pizza, são milhões desviados com envolvimento supostamente de servidores públicos e agentes políticos e isso não pode acabar em pizza. Se isso acabar em pizza é ruim para o Ministério Público, para Assembleia Legislativa, para a Polícia que investigou e para a sociedade como um todo. Só é bom para o padre”, avaliou.

Vale lembrar que Padre Egídio de foi investigado pelo GAECO e é suspeito de liderar uma organização criminosa que teria desviado recursos do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, estimados em R$140 milhões.

O dinheiro teria sido usado para a compra de imóveis de luxo, veículos, presentes e bens para terceiros, além de reformas de imóveis e aquisições de itens considerados luxuosos, como obras de arte, eletrodomésticos e vinhos.

Além do padre, as ex-diretoras do Hospital Padre Zé, Jannyne Dantas Miranda e Silva e Amanda Duarte da Silva Dantas (ex-tesoureira), são investigadas por suspeita de envolvimento em esquema de desvio de recursos e fraudes na gestão do hospital.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas