Política

Deputado avalia que Gilma Germano pode não assumir suplência do PSB na ALPB

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)
Publicado em 17 de abril de 2024 às 17:08

hervazio bezerra

Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

“É mais um engasgo para que possamos resolver”. Foi o que declarou o deputado Hervázio Bezerra, que até gostaria de ceder a cadeira na ALPB para que a 1ª suplente da Coligação do PSB, Gilma Germano, assumisse o mandato, mas ele se filiou ao Republicanos no processo da janela partidária.

Conforme Bezerra seria um gesto de retribuição, já que o então deputado Buba Germano tirou licença na legislatura passada para que ele assumisse, mas, agora ficou difícil porque os “Germano” haviam tomado uma posição política diferente não votando na reeleição do governador João Azevêdo, o que criou um obstáculo para que ela ascendesse ao Parlamento.

A situação ficou ainda mais complicada porque Gilma Germano se filiou ao Republicanos para disputar a Prefeitura de Picuí nas eleições de outubro.

“Não sei se a filiação dela ao Republicanos foi combinada com o PSB, porque eles são muito amigos do nosso presidente, deputado federal Gervásio Maia, e fica difícil de se resolver até porque o partido pode dizer que dá a permissão para que ela não perca a suplência, mas é um direito do suplente imediato,(Anísio Maia) reivindicar o mandato, inclusive na Justiça. É uma situação complicada de modo a não prejudicar a companheira, que tenho estima muito grande”, avaliou.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas