Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O vereador Marcos Henriques (PT) quer impedir que a Câmara de Vereador faça a entrega, nesta sexta-feira (12), do Título de Cidadania Pessoense de autoria do vereador Carlão (PL), ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, que deverá receber ainda da Assembleia Legislativa o Título de Cidadão Paraibano proposto pelos deputado Walber Virgolino e Cabo Gilberto, ambos do Partido Liberal.
Conforme o vereador, Bolsonaro não é merecedor de tal honraria e não é justo que venha receber uma honraria quando tem feito gestos xenofóbicos contra os nordestinos e ainda quando há um voto de repúdio contra a vinda dele à Paraíba, por meio de um título de persona non grata.
Ele lembrou ainda que o título de persona non grata de sua autoria, foi aprovado por unanimidade, contando evidentemente, com o voto da própria bancada da direita conservadora na Câmara de Vereadores, fato este que impede de Bolsonaro receber qualquer honraria em João Pessoa, uma vez que o processo de votação consta na ata e, a preço de hoje, ele não poderia de forma alguma ser agraciado com o título.
“Não adianta chorar o leite derramado. O título de persona non grata está no meu gabinete, já imprimi e espero que ele passe na Câmara para receber. O pior ainda é ver pessoas que são nordestinas darem credibilidade a um sujeito como esse, xenofóbico, e que passou quatro anos no governo fazendo o nosso país retroceder. Então, Bolsonaro é uma persona non grata e não abrimos mão disso e aqui em João Pessoa ele não tem vez, ele não é bem-vindo”, declarou.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.