Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na Câmara Municipal de João Pessoa, 12 dos 27 vereadores com mandatos trocaram de partido com o processo de abertura da janela partidária, que foi iniciado no dia 7 de março e se encerrou na última sexta-feira (5), objetivando disputar a reeleição no pleito eleitoral de outubro vindouro.
O partido Republicanos ficou com a maior bancada na Casa, que passou de dois para cinco vereadores: Filiaram-se ao partido os vereadores Toinho Pé de Aço (ex-PMB), Marcílio do HBE (ex-PRD) e Mikika Leitão (ex-MDB). Já estavam no Republicanos Bispo José Luiz e Marmuthe Cavalcanti.
Já o Avante recebeu Bruno Farias (ex-Cidadania), Marcos Bandeira (ex-PMB) e Dr. Luís Flávio (ex-PSDB) e já contava com Chico do Sindicato, formando a segunda maior bancada, com quatro vereadores
O presidente da Casa, vereador Dinho (ex-Avante), se filiou ao PSD, o Professor Gabriel (ex-Avante) se filiou ao PSB juntamente com o colega Marcelo da Torre (ex-MDB). O coronel Sobreira saiu do MDB e foi para o Novo. Thiago Lucena saiu do PRTB e foi para o Democracia Cristã.
O MDB foi o partido que mais perdeu com a janela partidária. Se desfiliaram três vereadores (Toinho Pé de Aço, Mikika Leitão, que chegou a presidir o partido em João Pessoa, e Coronel Sobreira). O partido recebeu Milanez Neto, que saiu do PV.
Permaneceram nos partidos.
Bancada do Progressistas. Eliza Virgínia, Damásio Franca, Guga, Tarcísio Jardim e Mangueira (suplente).
Bancada do PV: Emano Santos e Bosquinho
Bancada do PL: Carlão e Durval Ferreira
Bancada do PSB: Zezinho do Botafogo e Odon Bezerra
Bancada do PT: Marcos Henriques
Bancada do PDT: Junio Leandro
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.