Política

Cida Ramos acusa Cartaxo de mandar suspender prévias do PT

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)
Publicado em 15 de março de 2024 às 15:15

Cida Ramos

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

 

“Vai ter prévias e eu sou a candidata do Partido dos Trabalhadores”. Foi o que declarou a deputada Cida Ramos, pré-candidata a prefeita de João Pessoa, em entrevista concedida à imprensa nesta sexta-feira (15) em relação à suspensão da realização de prévias, determinada pelo senador Humberto Costa, coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral.

A deputada acusou o colega de bancada, Luciano Cartaxo, de querer barrar as prévias por ter medo de enfrentá-la na escolha pelos militantes de quem realmente vai representar o PT de João Pessoa na disputa pela prefeitura.

“A militância é unânime em querer a candidatura própria e essa escolha passa pela militância, até porque isso está na resolução interna do diretório assim como no estatuto do partido”, disse

Cida Ramos afirmou que Cartaxo não quer concorrer às prévias, não quer passar pelo crivo dos filiados e desistiu da disputa.

“Eu sou pré-candidata. Estou cumprindo as determinações de resolução, de regimento e não aceito tapetão. Não adianta tentar nenhum tipo de acordo comigo porque a militância está pronta para deliberar essa escolha. Portanto, não existe a possibilidade de não ter prévias e nem a possibilidade de a gente entrar num acordo sobre esse processo”, esclareceu.

Ela disse ainda que já conversou com toda a cúpula nacional do PT e a suspensão não é para não ter prévias, mas para o partido se reorganizar e sair coeso. O fato é que a reunião do GTE/PT está marcada para o dia 26 de março para discutir se há ou não. Contudo, as prévias de João Pessoa estão marcadas para dia 7 de abril.

 

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.