Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O deputado Luciano Cartaxo opina que o PT não deve realizar prévias para a escolha do pré-candidato que vai disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro. Na capital paraibana, ele e a colega de bancada, Cida Ramos, estão no páreo para ver quem vai ser o escolhido, mas o próprio Cartaxo dúvida das prévias.
O fato é que, até o momento, não foi marcada a data para o evento acontecer. Segundo Cartaxo, a executiva do PT ainda vai se reunir para definir um cronograma.
A outra questão, conforme Cartaxo, é que a direção nacional tem avaliado o processo não só de João Pessoa, mas de outras capitais do Brasil onde há pré-candidaturas a prefeito do PT, para fazer uma discussão sobre o melhor mecanismo para a escolha de um nome.
A dúvida é estimular a realização de prévias, algo que faz parte da democracia interna do PT, o que, para ele um processo natural e não tem nada de extraordinário realizar uma prévia dentro de um encontro estadual do partido.
“Acho que direção nacional vai avocar esse debate para ser discutido lá em cima e tentar um consenso. É uma discussão que faz parte do processo de mobilização do PT “, avaliou.
Contudo, indagado se ele acreditava que não haveria prévias em João Pessoa, o deputado tergiversou e disse que as prévias são um caminho natural para uma disputa dentro do PT.
“Agora não impede a direção nacional de fazer essa avaliação, fazer essa leitura como está fazendo em várias capitais para buscar um consenso. Isso é um processo que está sendo discutido aqui em João Pessoa e na direção nacional. O que nós temos dito desde o início é que queremos fazer um processo em sintonia com o município de João Pessoa e a direção do PT”, esclareceu.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.