Policial

Justiça homologa acordo e motorista que matou zelador não responderá a ação penal na PB

Da Redação
Publicado em 4 de março de 2026 às 15:47

noticias policiais paraibaonline

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A 2ª Vara Regional das Garantias de João Pessoa homologou um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) firmado entre o Ministério Público da Paraíba e Arthur José Rodrigues de Farias, responsável pelo atropelamento que matou o zelador Maurílio Silva de Araújo, em 2025.

Com a decisão, o motorista não responderá a ação penal, desde que cumpra as condições estabelecidas, entre elas o pagamento de R$ 50 mil à família da vítima, doação equivalente a dois salários mínimos à Casa da Criança com Câncer, além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por seis meses.

O atropelamento aconteceu no bairro do Bessa, quando o zelador fazia a limpeza da calçada de um prédio. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Emergência e Trauma da capital, mas morreu dias depois.

Na decisão, a magistrada destacou a gravidade da conduta, que envolveu embriaguez ao volante, invasão da área de pedestres e tentativa de fuga, ressaltando que o acordo não reduz a reprovação pelo crime.

*com informações adicionais do g1pb

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba