Policial

Paraibano é detido por engano e acionará a Justiça por danos morais

Da Redação
Publicado em 18 de fevereiro de 2026 às 20:01

homem preso por engano em itabaina certa 1

Foto: TV Cabo Branco

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Um paraibano foi preso e passou três dias detido após ser confundido com um homem de mesmo nome condenado por roubo qualificado, José Wellington Alves de Lima, deve ingressar na Justiça com um pedido de indenização por danos morais que pode chegar a R$ 70 mil contra o estado do Rio Grande do Norte.

O mandado de prisão foi expedido pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Natal com os dados pessoais de José Wellington, mas relacionado aos crimes cometidos por um homônimo, que permanece foragido e tem mais de três anos de pena a cumprir. A defesa sustenta que o período em que ele ficou detido deve ser reparado judicialmente. O paraibano não possui antecedentes criminais.

Em entrevista à TV Cabo Branco, José Wellington relatou que, durante o tempo em que esteve preso, sua principal preocupação era com a família, os filhos e os impactos que a situação poderia causar em seus dois empregos — no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em um lava-jato próprio.

“Só pensava na minha família, nos meus filhos, em como eu iria pagar por uma pena por um crime que não cometi. Também pensava em como ficaria minha vida e meu trabalho. Sou vigilante no Samu e também tenho um lava-jato. Como ficaria minha casa? Quem iria resolver as coisas?”, desabafou.

Casado e pai de filhos, José Wellington afirmou que o apoio da família foi essencial para enfrentar o momento difícil. Ao deixar a prisão, foi recebido com comemoração por amigos e parentes. O primo dele, Wanderson Rodrigues, contou como a família reagiu à prisão.

“Ficamos sem entender. Todo mundo se sensibilizou. No dia em que ele saiu, havia muita gente esperando. A cidade inteira ficou feliz com a libertação. Durante o Carnaval, várias pessoas diziam que estavam torcendo por ele, porque ninguém entende como esse erro aconteceu”, relatou.

A prisão propriamente dita aconteceu em 7 de fevereiro. José Wellington disse como foi abordado pela Polícia Militar, que cumpriu o mandado de prisão com o nome e os dados dele.

Depois da prisão feita pela PM, ele foi levado pela Polícia Civil da região de Itabaiana. Chegando na delegacia, os policiais consultaram os documentos dele e que “tudo estava batendo” com o mandado de prisão. Ele qualifica a experiência como “os piores dias da vida”.

*com informações g1pb

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba