Fechar
O que você procura?
Policial
Foto: Reprodução/Instagram/Diocese de Campina Grande/Studio Foto Braga
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O padre Danilo César, denunciado por intolerância religiosa por uma fala sobre Preta Gil durante uma homilia em uma missa na cidade de Areial,, se recusou a falar durante a participação dele em um ato religioso nesta sexta-feira (6), na sede do Ministério Público Federal (MPF). Gilberto Gil esteve presente no ato de forma remota.
É possível ver no vídeo da transmissão oficial do MPF, quando uma pessoa da organização entrega o microfone ao padre, que em um primeiro momento pega o objeto na mão mas em seguida o entrega de volta, fazendo um sinal em negativa com a cabeça.
O padre também não quis conceder entrevista para a imprensa após o ato. A participação do padre no ato faz parte de um acordo que ele fechou com o MPF para não responder criminalmente pelas falas sobre religiões e Preta Gil durante a missa.
Além dos líderes religiosos, estiveram presentes também no ato Gilberto Gil e Flora Gil, madrasta de Preta. A madrasta, inclusive, falou positivamente da realização do evento.
Além do próprio padre, de forma presencial, e da família Gil de forma online, houve também a participação no evento de diversas autoridades religiosas, como líderes católicos, protestantes, do candomblé e outras religiões.
• Com informações g1pb
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.