Fechar
O que você procura?
Policial
Foto: SSP-BA
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Uma madrugada de intenso confronto no extremo-sul da Bahia resultou em oito mortos e um policial ferido nesta quinta-feira (29).
A ação conjunta das polícias Civil e Militar aconteceu em Eunápolis, após o setor de inteligência identificar um plano audacioso: o grupo pretendia invadir o presídio estadual da cidade para resgatar detentos.
De acordo com as investigações preliminares, os suspeitos estavam organizados para a tentativa de resgate quando foram surpreendidos pelas equipes policiais.
Durante a troca de tiros, um agente foi atingido, mas o plano de fuga em massa foi interrompido.
A segurança na região do conjunto penal foi reforçada para evitar novos ataques.
A Secretaria de Segurança Pública informou que houve confronto e os suspeitos feridos a tiros foram encaminhados para uma unidade de saúde da região, mas não resistiram.
Durante a ação, um policial militar foi atingido por um tiro na perna. Ele recebeu atendimento médico e permanece internado.
Policiais localizaram armas de fogo, carregadores e munições em uma área de mata fechada.
A Secretaria de Segurança Pública reforçou as ações ostensivas e de inteligência na região.
Investigações preliminares indicam que entre os envolvidos pode haver integrantes do Comando Vermelho, facção criminosas oriundas do Rio de Janeiro.
A Bahia foi o estado com maior número absoluto de mortes decorrentes de ações policiais em 2025, com 1.569 casos, segundo dados do Ministério da Justiça.
Nesta quarta-feira (28), na mesma região, policiais identificaram uma área utilizada por uma facção criminosa como cemitério clandestino.
Ao menos três ossadas foram encontradas no povoado São João do Monte, no município de Itabela.
A cidade é área de atuação da facção criminosa BDM (Bonde do Maluco), que vive uma guerra com o Comando Vermelho pelo controle do tráfico de drogas em cidades baianas.
*Com informações de João Pedro Pitombo/Folhapress
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.