Fechar
O que você procura?
Policial
Foto: Ascom/Polícia Civil
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (14), a Polícia Civil da Paraíba apresntou a plataforma “197.pc.pb.gov.br” , uma nova ferramenta que passa a integrar o trabalho investigativo da, com o objetivo de ampliar a participação da população na elucidação de crimes em todo o estado.
Em entrevista à imprensa, o delegado André Rabelo destacou a importância da iniciativa como instrumento de aproximação entre a polícia e a sociedade.
“Importante para a Polícia Civil prestar contas à população e agora pedir o apoio com essa ferramenta tão importante”, afirmou.
Segundo o delegado, a plataforma não substitui os canais já existentes, mas vem para fortalecer o sistema de denúncias.
“Ela não vem para excluir nenhuma outra ferramenta, ela vem acrescentar e nos aproximar ainda mais da população”, ressaltou.
André Rabelo lembrou ainda os resultados alcançados com a colaboração da sociedade nos últimos anos, destacando o impacto direto das denúncias no combate à criminalidade.
“Vale salientar que só no ano passado nós recebemos mais de 10 mil denúncias que nos ajudaram muito a alcançar os índices de elucidação de homicídios, de assalto a bancos e de crimes violentos em todo o estado”, pontuou.
De acordo com o delegado, um dos principais diferenciais da nova plataforma é a garantia do anonimato aos denunciantes.
“É uma ferramenta que consegue interagir com toda a população, garantindo naturalmente a preservação da identidade, do anonimato de todos os denunciantes”, assegurou.
Ele acrescentou que o sistema permite o envio de denúncias relacionadas a qualquer tipo de crime, além de possibilitar o acompanhamento do andamento das investigações.
“A gente aceita e recebe nessa plataforma todas as denúncias, de todo o tipo penal. Então, está aqui uma plataforma em que o denunciante pode acompanhar todo o andamento da investigação, para que a gente consiga responder aos anseios da sociedade e ela consiga acompanhar aquilo que a gente está fazendo”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.