Fechar
O que você procura?
Policial
Foto: Ascom/PMPB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB), em ação integrada com FICCOs de outras Unidades da Federação e com a Polícia Militar da Paraíba, efetuou na noite ontem, no Estado da Paraíba, a prisão de um indivíduo suspeito de exercer papel de liderança relevante em facção criminosa com atuação no sul do Estado da Bahia, especialmente nas regiões dos municípios de Itacaré e Uruçuca.
De acordo com as investigações, o preso é suspeito de coordenar atividades criminosas relacionadas à distribuição de entorpecentes, à gestão de armamento e à determinação de ações violentas, incluindo ataques e homicídios, além de administrar recursos financeiros oriundos dessas práticas ilícitas.
A operação reforça a relevância do modelo de cooperação interinstitucional adotado pela FICCO/PB, que atua de forma coordenada para desarticular organizações criminosas, mediante a integração de capacidades investigativas, operacionais e de inteligência.
A prisão do acusado aconteceu em João Pessoa, na rodovia BR 230, e foi coordenada pelo comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca.
A FICCO/PB é integrada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
* Com informações da Ascom/PF
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.