Policial

Justiça concede prisão domiciliar a pediatra condenado por estupro na Paraíba

Da Redação
Publicado em 5 de dezembro de 2025 às 22:07

Foto: Reprodução/TV Globo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A Justiça da Paraíba concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima, condenado a 22 anos por estupro de vulnerável contra duas crianças.

A decisão foi assinada pelo juiz Carlos Neves da Franca Neto após a defesa alegar que o pediatra possui problemas de saúde que não poderiam ser tratados dentro da unidade prisional.

O médico deixou a Penitenciária Especial do Valentina de Figueiredo e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. Entre as exigências impostas pela Justiça estão permanecer em casa em tempo integral, apresentar laudos médicos atualizados a cada sessenta dias e só sair para consultas mediante autorização, exceto em emergências.

Fernando Cunha Lima foi preso em março, após ser considerado foragido desde novembro de 2024, quando teve a prisão decretada. Ele responde a várias acusações de estupro de vulnerável, feitas por pacientes e ex-pacientes, incluindo relatos que surgiram após a primeira denúncia formal feita em julho de 2024.

*com informações do g1pb

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com