Fechar
O que você procura?
Policial
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (17), a Operação Rescue 17, com o objetivo de investigar um suspeito de armazenar e compartilhar imagens e vídeos contendo abuso sexual infantojuvenil.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Sobrado/PB, expedido pela Justiça Federal.
A investigação teve início a partir de notícia-crime encaminhada pela ONG Safernet, em cumprimento ao Termo de Mútua Cooperação Técnica, Científica e Operacional firmado com a Procuradoria da República no Estado de São Paulo, que identificou o possível compartilhamento de arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil em grupo público do aplicativo WhatsApp.
A partir dessas informações, equipes especializadas da Polícia Federal em São Paulo e na Paraíba aprofundaram as análises e identificaram dados relacionados aos administradores e participantes do grupo, possibilitando o avanço das diligências e a individualização de usuários investigados.
Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão submetidos à perícia criminal federal, destinada a verificar a existência de arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil e eventuais evidências de compartilhamento.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.