Fechar
O que você procura?
Policial
Foto: Roberto Mendes/Secom-JP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira (04), a Guarda Municipal de João Pessoa prendeu um dos suspeitos de assassinar Heverton de Oliveira, de 21 anos, que trabalhava como flanelinha no Centro da capital.
O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira (03), na Praça 1817.
A prisão foi efetuada com o auxílio do projeto Jampa Smart City, sistema de monitoramento por câmeras inteligentes.
Em entrevista à imprensa, o secretário de Segurança Urbana, João Almeida, destacou a agilidade da ação.
“O crime foi realizado ontem às 14 horas na Praça 1817 e, em menos de 24 horas, a gente consegue, em conjunto com a Polícia Civil, entregar à sociedade o suspeito preso”, afirmou.
O secretário ressaltou o papel da tecnologia no fortalecimento das forças de segurança municipais.
“Hoje a gente tem um instrumento de tecnologia muito bacana à disposição das forças de segurança, as câmeras nas ruas cruzando dados com o monitoramento patrimonial. Hoje temos os centros de monitoramento do Estado e a Smart City em João Pessoa”, explicou.
João Almeida também comemorou os resultados do sistema, ressaltando a promoção de respostas mais rápidas aos crimes registrados na cidade.
“A gente está começando a usar e, graças a Deus, com uma resposta muito rápida à população com aa prisão de um indivíduo, seja ele um assassino, como é o caso de hoje, até casos de menor potencial ofensivo”, pontuou.
O secretário ainda reforçou o compromisso da gestão municipal em ampliar a segurança em toda a capital.
“Vamos agir, seja no Centro da cidade ou em qualquer outro lugar de João Pessoa, contra furtos e arrombamentos”, acrescentou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.