Fechar
O que você procura?
Policial
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Um homem de 20 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (31), em Pocinhos, no Agreste da Paraíba, suspeito de planejar atos de terrorismo e incitação ao ódio dentro da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Segundo a Polícia Civil, ele também é investigado por pichar uma suástica em um banheiro da universidade e divulgar material nazista na internet.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido por equipes da Polícia Civil de Campina Grande.
O suspeito já havia sido alvo de uma operação em abril de 2025, quando agentes cumpriram mandado de busca e apreensão. A Justiça decretou a prisão preventiva após a constatação de indícios de crimes de ódio.
As investigações começaram a partir de um relatório enviado pelo FBI em janeiro deste ano, que alertava para o risco de ataques motivados por ódio racial e ideológico.
A Polícia Federal cumpriu novo mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que colaborou com a ação e entregou o celular às autoridades.
De acordo com as investigações, o homem trocava mensagens na internet com outras pessoas e discutia o planejamento de atos violentos com base em discursos de intolerância.
Vídeos e cartazes de cunho preconceituoso teriam sido produzidos e espalhados dentro do campus da UEPB.
A universidade divulgou nota de repúdio às ações, reafirmando o compromisso com a defesa dos valores democráticos e contra qualquer forma de discriminação.
O suspeito foi encaminhado para a Cidade da Polícia, em Campina Grande, onde ficará à disposição da Justiça.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.