Fechar
O que você procura?
Policial
Foto: Ascom/PF
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nessa quinta-feira (23), a Polícia Federal deflagrou a denominada Operação Chameleon, com o objetivo de reprimir a utilização de documentos falsos para aplicação de golpes em detrimento da Caixa Econômica Federal, especificamente na agência de Picuí/PB.
Durante as investigações, apurou-se que o investigado, um homem com 64 anos de idade com diversas anotações criminais, teria utilizado documentos falsos em nome de terceiro para abrir uma conta corrente na citada agência, tendo, em seguida, contratado um empréstimo no valor de R$ 81.443,01 e conseguido um cartão de crédito com limite de R$ 4.600,00, causando prejuízo à instituição financeira.
Na data de ontem foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 16ª Vara Federal da Paraíba, o qual foi cumprido na residência do investigado, que fica localizada no município de Santa Cruz/RN. Além disso, também foi autorizada a quebra de seus sigilos telefônicos e telemáticos e outras medidas cautelares.
Comprovada autoria e materialidade, o investigado poderá responder pelos delitos de falsificação de documento público, falsidade ideológica e estelionato majorado, com penas que – somadas – podem chegar a 17 anos de prisão.
“Chameleon”, nome escolhido para operação de hoje, significa “Camaleão” em inglês, fazendo alusão à capacidade do suspeito de, assim como o réptil, camuflar-se no ambiente, utilizando diversas identidades falsas para aplicar golpes financeiros.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.