Fechar
O que você procura?
Policial
Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, cumpriu agenda de compromissos na Paraíba nesta segunda-feira pela manhã.
Ao lado do presidente do Tribunal de Justiça, Fred Coutinho, do governador em exercício, Lucas Ribeiro, e de outras autoridades, Fachin participou de uma cerimônia no Tribunal de Justiça que marcou o lançamento de três iniciativas do Plano Pena Justa.
Entre as ações anunciadas está a criação da Central de Regulação de Vagas, que busca evitar a superlotação nos presídios paraibanos. Dados da Secretaria Nacional de Políticas Penais apontam que, das 64 unidades prisionais do estado, 48 estão superlotadas, o que coloca a Paraíba como o terceiro pior cenário do Nordeste.
A população carcerária no estado saltou de pouco mais de 10 mil para mais de 13,2 mil pessoas desde 2020, enquanto o número de vagas permaneceu praticamente o mesmo.
Atualmente, seriam necessárias quase 5,7 mil novas vagas para suprir a demanda. O governo estadual informou que duas novas unidades prisionais estão em construção, uma delas voltada para o público feminino, com previsão de entrega em 2027.
*com informações da TV Cabo Branco
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.