Policial

Professor é preso na PB suspeito de trocar notas por imagens íntimas de alunas

Da Redação
Publicado em 29 de setembro de 2025 às 23:06

delegacia da mulher em joão pessoa

Foto: Secom-PB/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Um professor foi preso preventivamente na última sexta-feira (26) em Guarabira, no Brejo paraibano, sob a suspeita de assediar sexualmente alunas menores de idade, prometendo melhores notas e pontos extras em troca de imagens íntimas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil à reportagem.

A delegada Isabela Martins, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Guarabira, informou que três adolescentes menores de 18 anos já foram identificadas como vítimas. Uma quarta jovem será ouvida e também pode ser enquadrada no caso.

De acordo com as investigações, o suspeito utilizava redes sociais e um aplicativo de mensagens para entrar em contato com as estudantes. Pelos canais digitais, ele fazia propostas sexuais, solicitava imagens íntimas e pedia relacionamentos amorosos. Como “moeda de troca”, ele oferecia vantagens acadêmicas, como pontos extras e notas melhores.

A investigação teve início após a polícia tomar conhecimento de um áudio enviado pelo professor para uma das vítimas, no qual ele fazia os pedidos. Com o andamento do inquérito, outras duas jovens procuraram as autoridades para relatar situações similares.

Segundo a polícia, o homem aproveitava sua posição de autoridade dentro do ambiente escolar para cometer os crimes. As investigações apontam que a conduta criminosa vem ocorrendo desde 2024.

As adolescentes relataram à polícia ter sofrido um intenso abalo psicológico e demonstraram medo de retornar à escola após os episódios de assédio.

A prisão preventiva do professor foi cumprida pela Deam de Guarabira, junto com um mandado de busca e apreensão domiciliar. A identidade do homem não foi divulgada. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a extensão total dos crimes.

Casos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes podem ser denunciados por meio do Disque 100, em delegacias especializadas ou pelo canal de denúncias da Polícia Civil.

*com informações da TV Cabo Branco

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande