Policial

Polícia prende suspeito de matar ex-companheira com mais de 100 facadas, em João Pessoa

Da Redação
Publicado em 23 de setembro de 2025 às 16:05

central de policia joão pessoa

Foto: Secom/PB

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Foi preso nesta terça-feira (23) o suspeito de matar a ex-companheira com mais de 100 facadas, no bairro do Valentina, em João Pessoa. Identificado como Lucas Farias dos Santos, ele se entregou à polícia acompanhado de um advogado.

O crime ocorreu na última sexta-feira (19). O casal estava separado há cerca de um mês e, no dia do assassinato, Lucas teria ido até a casa da vítima buscar os filhos. Após uma discussão, ele a atacou brutalmente.

O delegado Felipe Paiva, responsável pela investigação, explicou que a pressão das buscas contribuiu para a apresentação do suspeito.

“A polícia civil desde o dia do crime tem realizado diligências e até a data atual não paramos de tentar achar o suspeito do crime. Então, a partir desse sufoco que nós causamos no suspeito, ele não tinha mais onde se esconder, então se apresentou na data de hoje com um advogado. Já tínhamos a prisão temporária representada pela nossa delegacia, que foi prontamente cumprida mediante sua apresentação”, afirmou.

Segundo o delegado, Lucas permaneceu em silêncio durante o procedimento policial.

“Ele foi instruído a ficar em silêncio, não falou nenhuma palavra com a gente”, detalhou.

No dia do crime, imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito deixando o local do crime com os filhos e a mãe. Segundo o delegado, a mulher também está sob investigação.

“A mãe foi ouvida no dia do crime. Ela deu a versão dela sobre os fatos. Aparentemente, ela dá auxílio para o filho evadir-se do local. Diante disso, o inquérito também está apurando a conduta dela, mas com relação à participação no homicídio está descartada. Ela está sendo investigada por uma possível facilitação de fuga do suspeito”, destacou.

Sobre as crianças, Felipe Paiva informou que elas estão sob os cuidados da família da vítima.

“Até onde sabemos, as crianças estão com a família da vítima, mas com relação à tutela isso vai caber ao juízo da infância e ao conselho tutelar, que cabe a decisão administrativa também”, concluiu.

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande