Fechar
O que você procura?
Policial
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na manhã desta quarta-feira (23), uma megaoperação integrada das forças de segurança da Paraíba foi deflagrada para desarticular uma das maiores organizações criminosas em atividade no estado.
Denominada de Operação Hope, a ação cumpriu 70 mandados judiciais, sendo 25 de prisão preventiva, em diversos municípios paraibanos como João Pessoa, Santa Rita, Conde, Campina Grande e Remígio, além de três unidades prisionais.
Segundo o delegado André Rabelo, o trabalho de inteligência teve início após a prisão de um dos líderes do grupo, em 2024, na zona rural de Campina Grande.
“Há mais de um ano prendemos um dos líderes no interior do estado e a partir daí começamos a entender a quadrilha, entender o organograma e agora conseguimos dar essa resposta […] prendendo aqueles autores dos crimes violentos, do tráfico de entorpecentes, de armas, de homicídios da mesma facção e de outras. E hoje a gente consegue tirar de circulação esse eixo que lavava o dinheiro dessa facção, que praticava negociatas comprando objetos e bens para que a facção rendesse lucros”, declarou.
A operação é resultado de uma investigação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Delegacia de Combate à Circulação e Comercialização de Armas, Munições e Explosivos (DESARME) e Unidade de Inteligência da Polícia Civil (UNINTELPOL), em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).
A operação também conta com apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) e da Diretoria de Operações da Polícia Civil (DIOP).
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.