Policial

Colisão entre carreta e veículos de estudantes deixa cinco mortos

Da Redação*
Publicado em 16 de julho de 2025 às 20:34

Foto: Ascom/PRF

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Um grave acidente envolvendo um ônibus e um micro-ônibus que transportavam estudantes, além de uma carreta, deixou cinco mortos e 13 feridos no interior de Goiás, na madrugada desta quarta-feira (16), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O acidente ocorreu no quilômetro quatro da BR-153, em Porangatu (GO), por volta das 4h10. Segundo a Ecovias Araguaia, houve interdição completa até as 9h20. No fim da tarde ela foi totalmente liberada.

A empresa afirmou que 75 pessoas estavas nos veículos, e que a maioria não se machucou.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os dois veículos com estudantes faziam parte de um comboio que saiu da UFPA (Universidade Federal do Pará) em Belém em direção a Goiânia para participar do Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) na UFG, a federal de Goiás.

Os bombeiros afirmaram, inicialmente, que seis pessoas tinham morrido. Depois o número foi atualizado para cinco óbitos e uma vítima em estado gravíssimo, que foi encaminhada ao hospital em Porangatu. Outras quatro pessoas em estado graves foram levadas ao Hospital Regional de Alvorada, no Tocantins.

No fim da manhã, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informou que três vítimas foram para o Hospital Municipal de Porangatu. Um deles está estável e permanecerá, enquanto outros dois serão transferidos.

Um paciente com laceração ocular foi direcionado para a Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog), em Goiânia, e outro, que está em estado grave, foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu.

A Secretaria de Estado de Saúde do Tocantins divulgou que recebeu oito pacientes do acidente no Hospital Regional de Alvorada, sendo três encaminhados para Hospital Regional de Gurupi em razão do tratamento exigido.

Algumas vítimas ficaram presas às ferragens, mas já foram removidas. Ao todo, oito pessoas estão em estado grave, e cinco, tiveram ferimentos moderados, de acordo com a concessionária.

Os feridos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Goiás, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pela Ecovias do Araguaia.

As informações preliminares da PRF indicam que a carreta, que trafegava no sentido contrário, teria invadido a contramão e colidido de frente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.

Com o impacto, quatro ocupantes do ônibus, sendo o motorista e três estudantes (dois homens e uma mulher), morreram no local.

O motorista da carreta também não resistiu aos ferimentos, e o passageiro do veículo foi socorrido com ferimentos graves.

As vítimas foram os estudantes Welfesom Campos Alves, Leandro Souza Dias, e Ana Letícia de Araújo Cordeiro, o motorista do ônibus, Ademilson Militão de Oliveira, e o motorista do caminhão, Keyne Laurentino de Oliveira.

O segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas nenhum passageiro ficou ferido.
Após os exames de necrópsia, os corpos serão encaminhados para serem armazenados sob refrigeração adequada no IML de Goiânia até a devida liberação para seus familiares.

O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), lamentou o acidente e manifestou solidariedade às famílias e amigos das vítimas.

Por meio das redes sociais, o presidente Lula (PT) disse que recebeu com profunda tristeza a notícia. Ele deve participar de cerimônia no evento na quinta-feira (17).

“Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida. Que as famílias encontrem conforto e amparo para atravessar este momento tão difícil”, declarou o presidente.

Em sua manifestação, a UNE afirmou que recebeu com imensa tristeza a notícia do acidente e que está, desde a madrugada, em contato com os governos do Pará e Goiás, UFPA e UFG, além do governo federal e demais instituições para oferecer apoio às pessoas envolvidas e acompanhar de perto as providências.
A UFG e a UFPA se solidarizaram.

“A Universidade está mobilizada para oferecer todo apoio necessário às famílias e às vítimas envolvidas e manifesta solidariedade, compartilhando o luto que atinge toda a instituição neste momento tão difícil. A Universidade Federal do Pará presta solidariedade e respeito às vítimas e aos familiares e decreta luto oficial de três dias”, diz nota da UFPA.

O Congresso da UNE tem início nesta quarta-feira (16) e vai até domingo (20). A expectativa é que sejam reunidos 10 mil estudantes de todo o país.

*FRANCISCO LIMA NETO E JOSUÉ SEIXAS/folhapress

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande