Policial

Empresário condenado por fraudes é alvo de tentativa de sequestro

Da Redação
Publicado em 10 de julho de 2025 às 19:23

Foto: Frame/TV Cabo Branco

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Bueno Aires José Soares de Souza, sócio da Fiji Solutions e condenado por fraudes contra o sistema financeiro, foi alvo de uma tentativa de sequestro na cidade de Gurjão, no Cariri paraibano, na madrugada do último sábado (5).

Segundo a Polícia Civil, não há, até o momento, confirmação de que o crime tenha relação direta com as fraudes pelas quais o empresário responde.

Durante a ação, houve confronto com a Polícia Militar, resultando na morte de um dos suspeitos e prisão de outro. Três envolvidos fugiram, mas um deles foi capturado no domingo (6) e confessou que o grupo planejava sequestrar Bueno Aires para forçar transferências bancárias.

A Fiji Solutions, sediada em Campina Grande, já foi alvo de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal por operar um esquema fraudulento envolvendo criptomoedas, captando recursos de clientes com promessa de altos rendimentos.

Em outubro de 2024, três sócios foram condenados. Em 2023, Bueno Aires também foi preso por suspeita de abuso sexual infantil, ficando detido no Serrotão, em Campina Grande, até ser solto e cumprir medidas cautelares.

A tentativa de sequestro revelou um esquema detalhado, com os suspeitos utilizando roupas camufladas, balaclavas e enforca-gatos.

A polícia segue investigando a atuação do grupo e a ligação entre os envolvidos, enquanto a Justiça Federal continua acompanhando os desdobramentos do caso Fiji Solutions, que já acumula acusações por fraudes financeiras e descumprimento de ordens judiciais de pagamento a clientes.

*com informações da TV Cabo Branco

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande