Policial

Operação desarticula organização criminosa no Sertão da Paraíba

Da Redação
Publicado em 1 de julho de 2025 às 17:40

polícia militar paraiba

Foto: Imagem de arquivo - Secom/PB

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Uma operação policial resultou na prisão de 19 pessoas envolvidas com uma organização criminosa que atuava em várias regiões da Paraíba, com ramificações no Sertão, em Campina Grande e em João Pessoa. Entre os investigados está um policial militar, apontado como um dos principais colaboradores do grupo.

Em entrevista à imprensa, o delegado Claudinor Lúcio detalhou o esquema e revelou que o policial mantinha ligação direta com o líder da organização criminosa, atuando de forma estratégica para facilitar as ações do grupo.

“O policial militar está ligado diretamente ao líder da organização. Durante a operação, o celular dele foi apreendido. As investigações apontam que ele participava da compra e venda de armamentos e munições. Além disso, fornecia informações privilegiadas, como os horários das patrulhas da Polícia Militar em São José do Bonfim, indicando quando a guarnição estaria em descanso e quando retornaria ao serviço”, explicou o delegado.

Segundo Claudinor, essas informações comprometiam diretamente o trabalho ostensivo da corporação.

“Quando as guarnições iam às ruas, os criminosos já sabiam previamente das movimentações, o que dificultava a ação da polícia e facilitava as atividades do grupo”, acrescentou.

A operação é resultado de um trabalho inicial de busca e apreensão que acabou desarticulando a organização.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande
×