Fechar
O que você procura?
Policial
Foto: Quel Valentim
Continua depois da publicidade
Continue lendo
No último final de semana, duas aves silvestres foram furtadas do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa. O caso mobilizou as autoridades ambientais e levou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) a reforçar a segurança no local.
Em entrevista à imprensa, o secretário de Meio Ambiente da capital, Welison Silveira, explicou que o furto ocorreu no recinto das aves. Uma pessoa teria invadido o espaço e levado dois animais, entre eles uma arara-vermelha, espécie ameaçada de extinção.
“Fomos surpreendidos com a informação de que o recinto havia sido violado e que algumas aves foram levadas. Acionamos a Secretaria de Segurança e a Polícia Civil, que já iniciaram as investigações. Também entramos em contato com a comunidade e estamos tomando medidas imediatas”, afirmou Silveira.
Entre as ações adotadas, o secretário destacou o reforço da segurança com equipes motorizadas e armadas, a instalação de câmeras de vigilância e a realização de operações em mercados públicos e feiras com o objetivo de coibir a comercialização ilegal de animais silvestres.
“Estamos atentos a possíveis tentativas de comercialização desses animais, o que se caracteriza como crime ambiental, e vamos agir para identificar e punir os responsáveis”, acrescentou.
Silveira também fez um apelo à população e à imprensa, pedindo apoio para combater esse tipo de crime.
“Pedimos que a população não colabore com essa prática e denuncie qualquer movimentação suspeita. Nosso canal de denúncias é o telefone (83) 3218-9208. Uma das aves levadas é uma arara-vermelha, espécie com som bastante característico. Se alguém ouvir ou souber de algo, que acione nossa equipe”, alertou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.