Fechar
O que você procura?
Foto: Ascom/Trauma/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: Ascom/Hospital de Trauma
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, divulgou na manhã desta sexta-feira (9) o estado de saúde das vítimas de uma colisão registrada nas primeiras horas do dia na avenida Almirante Barroso, uma das vias mais movimentadas da cidade.
De acordo com o boletim médico apresentado pelo doutor Henry Leite, por volta das 7h, quatro pacientes deram entrada na unidade. Três deles estão em estado geral regular, conscientes e orientados. Já um quarto paciente encontra-se em estado grave, intubado e sob ventilação mecânica.
“O paciente grave foi admitido pelo SAMU e já passou por uma série de exames de imagem. Felizmente, conseguimos descartar lesões mais graves nas regiões do tórax, abdômen e cabeça”, informou o médico. No entanto, o paciente segue internado na sala vermelha, sob monitoramento intenso da equipe médica, sendo reavaliado e submetido a novos exames.
“Apesar de os exames iniciais não apontarem lesões graves, não podemos descartar a possibilidade de complicações. Por isso, ele permanece classificado como paciente grave”, acrescentou doutor Henry.
O boletim também destacou que, segundo informações obtidas no atendimento inicial, havia indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte de alguns ocupantes do veículo envolvido.
“Fica o registro da incompatibilidade entre direção e consumo de álcool, que infelizmente contribui para situações como essa”, alertou o médico.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades de trânsito e pelas equipes de saúde. Novas atualizações sobre o quadro das vítimas devem ser divulgadas nas próximas horas.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.