Fechar
O que você procura?
Foto: Secom/JP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Um bebê de nove meses de idade foi internado no Hospital Municipal do Valentina Figueiredo, em João Pessoa, após ser encontrado com sinais de desnutrição grave e maus-tratos em uma residência no bairro dos Novais.
A criança chegou à unidade de saúde em 14 de março, após ser encaminhada pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas.
A situação do bebê só ganhou repercussão pública nesta sexta-feira (28), quando detalhes foram divulgados pelo Conselho Tutelar.
O caso foi, inicialmente, identificado pela comunidade do bairro dos Novais, que forçou a mãe da criança a levar o bebê à UPA de Cruz das Armas após notarem os sinais de maus-tratos e o estado debilitado da criança.
De acordo com o Conselho Tutelar da Região Sul de João Pessoa, a mãe, que seria usuária de drogas, era responsável pelos cuidados da criança. Além da desnutrição, o bebê estava sem as vacinas obrigatórias do calendário vacinal.
Após a criança ser atendida na UPA, o Conselho Tutelar foi notificado e tomou as providências legais, registrando um boletim de ocorrência e acionando as autoridades competentes.
Em sequência, a equipe do Conselho solicitou uma medida protetiva em favor da criança, impedindo que a mãe tenha qualquer contato com ela. O caso também foi encaminhado à Polícia Civil, que deve dar continuidade às investigações.
A conselheira tutelar Thaisy Cardoso informou que, apesar da gravidade do quadro clínico, o bebê tem evoluído de maneira satisfatória após ser internado no Hospital Municipal Valentina Figueiredo.
“Atualmente, a criança vem evoluindo bem, está internada e sem previsão de alta no Hospital do Valentina”, destacou a conselheira tutelar.
A avó materna da criança foi chamada a acompanhar o bebê e agora é responsável por seus cuidados enquanto as autoridades continuam monitorando o caso.
* Com informações do g1pb
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.