Policial

STF mantém prisão de Padre Egídio por desvio de R$ 140 milhões

Da Redação
Publicado em 14 de março de 2025 às 21:55

padre egídio carvalho

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de revogação da prisão do padre Egídio de Carvalho Neto, acusado de liderar um esquema de desvio de R$ 140 milhões do Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

Preso desde novembro de 2023 na Operação Indignus, Egídio cumpre prisão domiciliar desde abril de 2024, após problemas de saúde. A defesa alegou nulidades no processo, mas o STF entendeu que a prisão é necessária para evitar novos crimes.

O padre teria usado os recursos desviados para adquirir bens de luxo e subtraiu produtos doados ao hospital. Ele segue afastado das funções eclesiásticas enquanto o processo avança.

*com informações da TV Cabo Branco

 

 

 

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba