Fechar
O que você procura?
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), em parceria com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e a Inteligência da Polícia Militar da Paraíba, desarticulou neste domingo (9) uma quadrilha especializada em fraudes de concursos públicos.
A ação ocorreu durante a aplicação das provas do concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Dois candidatos foram presos em flagrante no município de Cabedelo ao utilizarem dispositivos eletrônicos para burlar a avaliação.
Os suspeitos foram conduzidos à sede da Polícia Federal em João Pessoa, onde foram indiciados por tentativa de fraude em certame público. As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes do esquema criminoso.
A operação, batizada de “Sussurro”, tem como objetivo coibir práticas ilícitas que prejudicam a lisura de concursos públicos e garantir a transparência dos processos seletivos.
A Polícia Federal orienta que candidatos e instituições denunciem qualquer indício de irregularidades durante certames públicos.
Veja o momento em que o dispositivo é retirado de um dos suspeitos:
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.