Policial

Operação da PF revela papel estratégico da Paraíba no tráfico de drogas para a Europa

Da Redação com Ascom
Publicado em 10 de dezembro de 2024 às 7:51

Foto: Ascom/PF

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (10) uma importante operação contra o crime organizado no bairro Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa. Um mandado de busca e um mandado de prisão foram cumpridos na capital paraibana.

Durante a operação, a Polícia Federal apreendeu além de dinheiro, relógios e bebidas de luxo. A Justiça decretou o sequestro de bens, incluindo imóveis de luxo.

A ação é parte da Operação Conexão Paraíba, que busca desmantelar uma organização criminosa transnacional envolvida no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

A operação, fruto de uma investigação iniciada em 2019, revelou que o estado da Paraíba desempenhava um papel estratégico na logística de transporte de drogas para a Europa.

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes da Polícia Federal apreenderam documentos e bens que podem ser peças-chave para a continuidade das investigações.

Segundo a PF, a organização utilizava métodos sofisticados para o envio de grandes quantidades de cocaína, como esconder o entorpecente em contêineres com cargas lícitas e transporte por aeronaves privadas.

Os recursos obtidos com o tráfico eram lavados por meio de empresas de fachada e contas bancárias, movimentando aproximadamente R$ 7 bilhões nos últimos anos.

Além das ações em João Pessoa, foram cumpridos mandados de busca e prisão nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Campos do Jordão, Antonina/PR, Santos, Recife e Parnamirim.

A operação é resultado de uma força-tarefa que contou com a cooperação internacional, envolvendo autoridades brasileiras e italianas.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas