Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Polícia Federal apreendeu na madrugada deste sábado, no Aeroporto de Campina Grande, uma grande quantidade de roupas de marcas internacionais falsificadas.
De acordo com a PF, o proprietário da mercadoria, um homem de 41 anos, que reside em Campina, foi abordado durante uma fiscalização de rotina ao desembarcar de um voo procedente do Rio de Janeiro.
A carga apreendida seria destinada ao abastecimento de comércio ilegal de produtos falsificados, uma prática que gera graves prejuízos à economia formal.
A pirataria impacta negativamente toda a cadeia produtiva, reduzindo a arrecadação de impostos e enfraquecendo o mercado local.
Além dos danos econômicos, a venda de produtos falsificados configura crime previsto no Código Penal Brasileiro. O responsável pela mercadoria poderá responder por violação de direitos autorais e contrabando, com penas que podem chegar a quatro anos de reclusão, além de multa.
A Polícia Federal segue intensificando ações de fiscalização, com o objetivo de combater o comércio ilegal e proteger a economia e os direitos dos consumidores.
O Grupo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal na Paraíba tem intensificado a atuação nos aeroportos do estado, evitando o cometimento de delitos por via aérea.
♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.