Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O médico pediatra Fernando Cunha Lima, suspeito de uma série de estupros de vulneráveis, prestou depoimento nesta sexta-feira (9) na Delegacia de Repressão aos Crimes contra Infância e Juventude, em João Pessoa.
Após duas ausências justificadas por problemas de saúde, o médico finalmente compareceu e apresentou sua versão dos fatos.
A delegada Isabel Costa, responsável pelo caso, informou que o inquérito será finalizado até o final da próxima semana, mas detalhes não foram divulgados devido ao segredo de justiça.
Fernando Cunha Lima não fez comentários à imprensa após o depoimento. Sua defesa, que recentemente assumiu o caso, reafirmou a inocência do médico, alegando que ele está sendo “acusado injustamente”.
A Polícia Civil já solicitou a prisão preventiva do pediatra, que será analisada pelo Ministério Público e decidida pela Justiça.
O caso envolve seis denúncias formais de abuso, incluindo relatos de mães de pacientes e sobrinhas do médico, com crimes que supostamente ocorreriam há mais de 30 anos.
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) abriu uma sindicância, e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da qual Fernando era diretor, decidiu afastá-lo de suas funções.
*com informações da TV Cabo Branco
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.