Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A audiência de instrução do processo que investiga desvios milionários no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, será retomada pela quarta vez nesta quarta-feira (31), às 10h, no Fórum Criminal da capital paraibana.
Os réus são o padre Egídio de Carvalho Neto, ex-diretor-geral do hospital, a ex-diretora administrativa Jannyne Dantas Miranda e Silva, e a ex-tesoureira Amanda Duarte da Silva Dantas.
Os três são acusados de envolvimento em um esquema de desvio de recursos e fraudes na gestão do hospital, que é uma instituição filantrópica e recebe recursos públicos.
As audiências anteriores foram suspensas devido a questões processuais e ao adiamento por parte da Justiça.
Até agora, foram ouvidas diversas testemunhas, incluindo funcionários do hospital e o arcebispo da Paraíba. Estão previstas mais oito testemunhas a serem ouvidas.
Além deste processo, há um segundo processo relacionado aos mesmos réus e ao empresário João Diógenes de Andrade Holanda, que investiga a compra fraudulenta de computadores pelo hospital. A audiência para este caso ainda não tem nova data definida.
A operação ‘Indignus’ iniciou as investigações após o furto de mais de 100 celulares do hospital, que foram doados pela Receita Federal.
O padre Egídio foi afastado da direção do hospital e de suas funções eclesiásticas após a denúncia.
♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.