Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (24), a Polícia Federal (PF) lançou a “Operação Fênix” para desarticular um grupo criminoso suspeito de formar uma milícia privada envolvida no tráfico internacional de armas.
A operação visa um grupo que introduzia armas ilegais do Paraguai no Brasil, onde eram adulteradas e distribuídas para atividades criminosas.
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão em diversos estados, incluindo São Paulo, Paraná, Tocantins e Paraíba.
Além disso, mais de R$ 1 milhão em contas bancárias dos suspeitos foram bloqueados. A operação também revelou que o grupo está envolvido em disputas territoriais na Paraíba.
A “Operação Fênix” é um desdobramento da “Operação Rei do Skunk”, realizada em dezembro de 2023, e que revelou conexões com o furto à Associação dos Cambistas Paraguaios, em Ciudad del Este.
As penas pelos crimes identificados podem ultrapassar 34 anos de reclusão. A PF continua investigando e não descarta novas prisões ou apreensões.
♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.