Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira (23), a Polícia Civil realizou uma operação em Patos, no Sertão da Paraíba, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes bancárias.
O grupo teria causado um prejuízo de pelo menos R$ 200 mil ao banco digital Nubank.
A operação, denominada “Elos Fracos”, cumpriu 17 mandados de prisão e mais de 30 de busca e apreensão em diversos municípios da Paraíba e do Rio de Janeiro. Foram presas 12 pessoas em Patos, quatro em Campina Grande e uma no Rio de Janeiro.
Os mandados de busca e apreensão foram executados nos municípios paraibanos de Patos, Campina Grande, Santa Rita, Ingá, Puxinanã, Matureia e Santa Terezinha, além dos fluminenses Rio de Janeiro e São Gonçalo.
Segundo o delegado Rodrigo Monteiro, da Seccional de Patos, o esquema envolvia a cooptação de pessoas para abrir contas digitais, depositar dinheiro e transferi-lo para os criminosos.
Em seguida, essas pessoas registravam boletins de ocorrência falsos, alegando extorsão, para obter o ressarcimento do banco.
A investigação começou após um aumento desproporcional de boletins de ocorrência na região de Patos.
Entre os materiais apreendidos estão cartões bancários e de crédito, equipamentos eletrônicos como notebooks e celulares, e maquinetas de cartão, que serão periciados e usados como provas.
*com informações da Rede Ita
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.