Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em operação conjunta com a Polícia Nacional da Espanha, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na Paraíba.
Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Federal deflagrou a Operação Kimberley, para investigar uma rede de lavagem de dinheiro proveniente do comércio ilegal de diamantes. A ação mirou um empresário espanhol que, segundo investigações, financiava grupos paramilitares na Serra Leoa, na África.
O principal alvo da operação teria utilizado imóveis em Lucena, na Paraíba, para lavar o dinheiro obtido com a venda ilegal das pedras preciosas.
A Operação Kimberley é resultado de um trabalho conjunto entre as polícias brasileira e espanhola. As investigações tiveram início na Espanha e, após a prisão do suspeito naquele país, a PF entrou em ação no Brasil, cumprindo dois mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao investigado na Paraíba.
O crime de lavagem de dinheiro investigado pela PF está previsto na Lei nº 9.613/1998. Além disso, o suspeito também é investigado por crimes contra a humanidade e organização criminosa pela polícia espanhola.
Diamantes de sangue
O termo “diamantes de sangue” se refere a diamantes extraídos em zonas de conflito, financiando grupos armados e violando direitos humanos. A compra e venda desses diamantes alimentam a violência e a instabilidade nessas regiões.
♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.