Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Foram apreendidos mais de 40 unidades de produtos diferentes de dispositivos de cigarro eletrônico, também conhecido como vape. Os materiais serão encaminhados à Polícia Federal e os comerciantes foram autuados.
“A ação cumpre a resolução da ANVISA, que além de proibir a comercialização, importação, o armazenamento, o transporte e a propaganda dos dispositivos eletrônicos para fumar, reforça a proibição de seu uso em recintos coletivos fechados, públicos ou privados. Visamos, assim, coibir a comercialização e o uso nos Festejos Juninos”, disse a gerente da Gevisa-CG, Nayara Jácome.
A GEVISA também está com um ponto fixo dentro do Parque do Povo e fiscais em toda a festa para fiscalizar a venda e o consumo no local. O trabalho faz parte da campanha “Neste São João, o vape tá OFF”, que contará com ações também da própria Anvisa no Parque do Povo no mês de junho.
De acordo com a Anvisa, o cigarro eletrônico é um “produto fumígeno cuja geração de emissões é feita com auxílio de um sistema alimentado por eletricidade, bateria ou outra fonte não combustível, que mimetiza o ato de fumar”. Os cigarros eletrônicos também são conhecidos como vape ou pendrive, entre outras nomenclaturas.
Na próxima sexta-feira, 31, é o Dia Mundial sem Tabaco e o Dia Nacional Livre do Fumo. O programa “Campina Livre do Fumo” mantém grupos de fumantes nas Unidades Básicas de Saúde com tratamento multidisciplinar para fazer as pessoas deixarem o vício. A taxa de sucesso nos mais de 50 grupos é superior a 80%. Usuários do cigarro eletrônico também podem fazer tratamento nos grupos de tabagismo.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.