Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em uma operação conduzida pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Polícia Civil da Paraíba, mais de dois mil itens de produtos falsificados foram apreendidos nesta segunda-feira (20). A ação ocorreu em uma loja situada na rua Barão do Abiaí, no Centro de Campina Grande, Agreste da Paraíba, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
O estabelecimento estava comercializando mercadorias falsificadas de marcas renomadas, incluindo Nike, Puma, Lacoste, Tommy Hilfiger, Havaianas, Calvin Klein, Lança Perfume, Ray Ban, John John, Dior, Louis Vuitton, Oakley e Lancôme.
Segundo o delegado Renato Leite, titular da DDF em Campina Grande, os produtos falsificados não só violam direitos de propriedade intelectual, mas também representam um sério risco à saúde dos consumidores.
“Um perfume da marca Lancôme de 100ml, por exemplo, chega a custar R$ 900,00, mas na loja estava sendo vendido por R$ 15,00 a unidade. Além do crime de falsificação propriamente dito, isso representa um risco à saúde do consumidor, pois é um produto que se aplica à pele das pessoas e deve ser industrializado sob o controle de órgãos fiscalizadores”, afirmou o delegado.
As investigações tiveram início após a polícia receber denúncias de empresas que representam as marcas na cidade. Os itens apreendidos foram encaminhados à perícia para análise detalhada.
Durante a operação, dois funcionários da loja foram ouvidos pela polícia. O responsável pelo estabelecimento não foi localizado no momento, mas deverá se apresentar para prestar esclarecimentos à Justiça.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.