Policial

PF cumpre 31 mandados de prisão na Paraíba e em Pernambuco

Da Redação com Ascom
Publicado em 14 de maio de 2024 às 8:47

operação pertinaz - pf

Foto: Ascom/PF

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (Ficco/PE) deflagrou hoje, após meses de investigação, a Operação Pertinaz, destinada a reprimir a existência de uma ampla organização criminosa armada com ramificações em 14 cidades e distribuídas em dois estados, especializada em ações ligadas ao tráfico ilícito de entorpecentes, comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e demais ilícitos.

Dentre os investigados estão três grandes fornecedores de entorpecentes, 15 gerentes, além de outras pessoas ligadas às operações logísticas e financeiras da organização.

Por se tratar de indivíduos de alta periculosidade, os quais comercializam drogas em várias localidades da região metropolitana, os resultados da deflagração serão de grande importância para a segurança pública, uma vez que terão consequências no fornecimento e distribuição dos entorpecentes.

Estão sendo cumpridos 54 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Camaragibe/PE, nos municípios de Camaragibe, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu e João Pessoa na Paraíba.

O foco da Operação Pertinaz – do latim Obstinatus (que se obstina, que persiste, intransigentemente; teimoso; birrento; cabeça-dura) – está diretamente relacionado ao combate às organizações criminosas voltadas para a prática do tráfico ilícito de entorpecentes e lavagem de dinheiro.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas