Policial

Exames de DNA confirmam autoria de abusos em série na Paraíba

Da Redação
Publicado em 24 de abril de 2024 às 18:04

central de polícia de joão pessoa

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Exames de DNA confirmaram que o homem de 33 anos – suspeito de cometer estupros em série – é o autor de 12 casos de violência sexual nas cidades de Santa Rita, Mamanguape e Bayeux, na Paraíba.

Ele foi foi preso no último dia 4 de abril em Canguaretama, município que fica na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba.

A informação foi confirmada durante uma coletiva de imprensa na capital João Pessoa, onde a delegada Sileide Azevedo confirmou que os crimes começaram em 2018.

“Esse indivíduo invadia residências, praticava crimes contra o patrimônio e praticava estupros contra as vítimas. São ao todo 12 mulheres vítimas desse crime”, relatou a delegada, que detalhou que são nove casos em Santa Rita, dois em Bayeux e um caso em Mamanguape.

A delegada fez um apelo para que possíveis vítimas que não denunciaram os crimes possam se apresentar à delegacia.

“É importante enfatizar que outras mulheres podem ter sido vítimas desse autor, contudo elas não compareceram a delegacia por questões pessoais ou por toda a dificuldade que é trazer ao conhecimento, narrar um crime de estupro, essa grave violação, mas nós conclamamos que se uma mulher sofreu algum crime com modus operandi semelhante, de invasão de residência durante a madrugada e especial na cidade de Santa Rita, onde a maioria dos casos ocorreu, que procure a delegacia porque nós iniciaremos uma investigação” afirmou.

As denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser realizadas através dos telefones:

197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)
180 (Central de Atendimento à Mulher)
190 (Disque Denúncia da Polícia Militar – em casos de emergência)

O aplicativo ‘SOS Mulher PB’ também pode ser usado e está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.