Policial

Família é presa por série de assaltos em Areia

Da Redação
Publicado em 12 de abril de 2024 às 22:57

noticias policiais paraibaonline

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (12), a Polícia Civil realizou a prisão de quatro membros de uma mesma família sob suspeita de praticarem assaltos violentos no município de Areia, no Brejo Paraibano.

Os suspeitos, incluindo o pai, dois filhos e o genro, foram detidos após o cumprimento de mandados de prisão. A polícia aponta o pai como o mentor intelectual do grupo.

De acordo com o delegado Emanuel Henriques, os suspeitos são acusados de realizar cinco roubos entre os meses de fevereiro e abril, com o modus operandi de interceptar comerciantes nas primeiras horas da madrugada.

Em um dos crimes, ocorrido no dia 30 de abril, o grupo assaltou um vigilante da Universidade Federal de Areia, levando seu revólver, colete à prova de balas e motocicleta. Embora a motocicleta tenha sido abandonada posteriormente, os outros objetos não foram recuperados.

Segundo Henriques, o grupo também é responsável por roubar mais de R$ 12 mil de uma família, utilizando de violência ao amarrar e fazer reféns durante os assaltos.

Os membros da família já possuem histórico criminal, respondendo por crimes como roubo, tráfico e homicídio.

A operação, denominada Rapace, foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da 12ª Delegacia Seccional de Esperança, representada pelas Delegacias Municipais de Areia e Esperança, além do Grupo Tático Especial de Homicídios.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.