Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A ex-esposa do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) entrou na Justiça com um pedido de medida protetiva contra o parlamentar, que é o relator da reforma tributária e ex-ministro de Dilma Rousseff.
A informação é do jornal O Globo, do Rio de Janeiro.
Na ação, impetrada na Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de João Pessoa, Ana Rachel acusa o parlamentar de violência física, psicológica, moral e patrimonial e pede o seu enquadramento na Lei Maria da Penha.
À Justiça, ela narra que se separou em janeiro e deixou sua residência sem sequer levar seus pertences.
Em um dos episódios descritos, relata que “ foi trancada no quarto por Aguinaldo diversas vezes, e aquela não só era agredida moralmente (com gritos, palavrões e injúrias), como era ameaçada caso falasse em divórcio ou em fugir de casa”.
Na representação, Ana Rachel conta que engatou namoro com o deputado quando tinha 19 anos. Diz ainda que, durante o casamento, “ambos tiveram uma privilegiadíssima condição financeira”, o que incluía ambientes de luxo e diversas viagens, sempre em classe executiva, hotéis cinco estrelas e carros de luxo.
Mas que ela “vivia sob constante vigilância e manipulação, de modo que sua vida era absolutamente toda controlada”.
Afirma o documento:
“Nos últimos anos, porém, a violência doméstica deixou de ser predominantemente psicológica e passou a aumentar em níveis e em intensidade, a ponto da vítima ser violentada de forma física, moral e patrimonial”.
*com informações de oglobo
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.