Policial

Suspeito de ordenar ataque a ônibus é transferido do Rio para a Paraíba

Da Redação
Publicado em 25 de março de 2024 às 12:11

prisão no rio suspeito ataque a ônibus joão pessoa

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Continua depois da publicidade

Lindemberg Vieira, suspeito de ser o mandante de um ataque incendiário a um ônibus em João Pessoa, teve sua transferência do Rio de Janeiro para a Paraíba realizada no último sábado (23), conforme informado pela Polícia Civil.

A prisão ocorreu devido a sua suposta liderança no Comando Vermelho na Paraíba, onde era acusado de orquestrar uma série de crimes, incluindo ataques, roubos, homicídios e tráfico de drogas na cidade de Bayeux, região da Grande João Pessoa.

Lindemberg Vieira será mantido sob custódia na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, mais conhecida como PB1, localizada na capital paraibana.

Sua transferência foi conduzida por policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), e ao chegar ao solo paraibano, foi escoltado por policiais penais.

O ataque ao ônibus, ocorrido em 18 de julho de 2023, no bairro do Padre Zé, na capital paraibana, resultou em ferimentos em passageiros e na morte do motorista, que teve 54% do corpo queimado e faleceu dias depois no hospital.

Em 7 de novembro de 2023, sete pessoas foram indiciadas por envolvimento no caso, sendo que quatro estão presas, dois permanecem foragidos e um veio a óbito em uma briga entre facções.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.