Policial

Agricultor líder do MST é encontrado carbonizado na Paraíba

Da Redação
Publicado em 25 de março de 2024 às 11:54

noticias policiais paraibaonline

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Na manhã deste domingo (24), na cidade de Alhandra, situada no Litoral Sul da Paraíba, foi encontrado o corpo carbonizado de um agricultor de 53 anos, conhecido por sua atuação como membro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST-PB).

José Roberto da Rocha foi encontrado ao lado de um veículo incendiado na zona rural da cidade, próximo a um pré-assentamento, despertando consternação e indignação entre seus colegas e moradores locais.

O corpo e o veículo foram encontrados por moradores do distrito de Mata Redonda por volta das 9 horas da manhã, entre as plantações da região.

Documentos pessoais da vítima e projéteis de armas de fogo foram descobertos no local, indicando um cenário de violência e brutalidade.

O perito Gumercindo Santos, do Instituto de Polícia Científica (IPC), revelou que, devido ao estado do corpo, não foi possível determinar a causa da morte no local.

Apenas uma perícia mais detalhada, a ser realizada durante as investigações, poderá esclarecer as circunstâncias da tragédia, incluindo se a vítima foi assassinada ali mesmo ou em outro local.

José Roberto da Rocha era reconhecido como uma liderança local do MST, e amigos próximos relataram que ele foi visto pela última vez na noite de sábado (23).

A motivação e a autoria do crime serão alvo de investigação pela Polícia Civil, que até o momento não conseguiu localizar ou prender nenhum suspeito, deixando a comunidade em busca de respostas e clamando por justiça.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.