Policial

Golpista se passa por servidor da Sudema e é preso em Campina Grande

Da Redação
Publicado em 12 de março de 2024 às 15:55

noticias policiais paraibaonline

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Um homem de 49 anos foi detido pela polícia nesta segunda-feira (11) em Campina Grande, suspeito de liderar uma organização criminosa que aplicava golpes em empresários. O acusado aplicava golpes se passando por agentes da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

As autoridades revelaram que já foram identificadas 30 vítimas dos golpes, provenientes de locais como João Pessoa, Campina Grande e do interior do estado.

Segundo as investigações, os principais alvos da organização eram donos de hotéis, casas de shows e bares. A prisão do suspeito ocorreu durante uma operação da Polícia Civil, que também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços nos bairros do Catolé e da Prata, onde foram apreendidos aparelhos celulares utilizados nos golpes.

O superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, afirmou em entrevista coletiva que os casos de fraude foram identificados em 2022 e imediatamente denunciados à polícia. Ele ressaltou que a Sudema não realiza contatos telefônicos para tratar de assuntos como autos de infração, dispondo de canais próprios para isso.

As investigações seguirão para determinar a participação de outras pessoas na organização criminosa, e a polícia estima que o número de vítimas possa ser até dez vezes maior do que o já identificado.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.