Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
As obras de revitalização completa do prédio do Mosteiro das Clarissas, localizado no centro de Campina Grande, ao largo do Parque Evaldo Cruz, deverão ganhar nas próximas semanas um substancial aporte de recursos.
Uma iniciativa do senador Veneziano Vital (MDB) vai possibilitar a captação de recursos pela “Lei Rouanet”, do Ministério da Cultura, de estímulo às iniciativas culturais, para a referida revitalização.
Nessa perspectiva, já foram entabulados contatos com a direção central do Banco do Nordeste, no sentido de que aquela instituição, que estimula não apenas as grandes ações econômicas da região, mas tudo que diga respeito aos interesses da região, possa colaborar financeiramente com a recuperação de um dos principais patrimônios públicos da área central da cidade.
“Na articulação em prol do icônico Convento das Clarissas surgiram alguns empecilhos de natureza formal, mas são etapas que estão sendo superadas”, observou o senador, que igualmente destacou o apoio que está sendo dado à iniciativa, em outras frentes de mobilização, pelo seu irmão e ministro-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho.
Veneziano pontificou que a sua disposição é buscar outros organismos que possam, assim como o BNB, colaborar com a preservação do valioso sítio histórico e arquitetônico existente em Campina Grande.
“Além do mais, merece reconhecimento e apoio o trabalho social e catequético que as religiosas do Mosteiro das Clarissas realizam de forma abnegada na cidade, há sete décadas, muitas das quais com a limitação da circulação pública, por força da opção pela clausura, mas todas elas praticando de forma permanente a fé cristã e se colocando à disposição de toda a comunidade, independentemente de que credo seja professado”, enfatizou o senador.
*com informações ascom
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.