O que você procura?

Fechar

Paraíba

Governo Federal reconhece situação de emergência em seis cidades da Paraíba por estiagem

Da Redação
Publicado em 29 de maio de 2026 às 18:49

seca imagem ilustrativa

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência em seis cidades da Paraíba afetadas pela forte estiagem. A medida foi publicada nesta sexta-feira (29) pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).

As cidades contempladas foram Damião, Gurjão, Passagem, Queimadas, São João do Rio do Peixe e São José dos Cordeiros.

Com o reconhecimento federal, as prefeituras podem solicitar recursos para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, kits de higiene, limpeza e apoio a trabalhadores e voluntários.

Segundo o Governo Federal, os pedidos devem ser feitos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), plataforma usada para registrar danos e apresentar planos de trabalho.

O reconhecimento oficial ocorre quando o município enfrenta um desastre que compromete parte da capacidade de resposta da gestão pública.

*com informações adicionais do g1pb

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba