Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Governo da Paraíba
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Mais de 80 pessoas procuraram atendimento médico entre a noite do domingo (15) e a segunda-feira (16) em Pombal, no Sertão da Paraíba, com sintomas de intoxicação alimentar após consumirem pizza em um estabelecimento da cidade. Ao todo, 86 pacientes apresentaram náuseas, vômitos, dores abdominais, diarreia e mal-estar geral.
Os atendimentos ocorreram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Regional do município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 33 pacientes foram atendidos na UPA e outros 51 deram entrada no hospital com sintomas semelhantes.
Após as notificações, a Vigilância Sanitária realizou uma vistoria no estabelecimento Pizzaria La Favoritta, que foi interditado. Durante a fiscalização, equipes apreenderam materiais e insumos para análise laboratorial.
A prefeitura informou que o caso será encaminhado para a Agência Estadual de Vigilância Sanitária, que deve acompanhar a investigação.
As autoridades de saúde seguem monitorando a situação e orientam que pessoas com sintomas procurem atendimento médico.
*com informações adicionais do g1pb
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.